Início do Ano Letivo 2021

Prezadas Famílias do Stella Maris!

No ano letivo de 2021, que terá início no dia 22/02, adotaremos as aulas em modelo híbrido, conciliando aulas presenciais e aulas on-line.

No entanto, é fundamental esclarecer que, para retomar as atividades presenciais e adotar esta dinâmica de aulas (presencial e on-line), dependemos sempre das orientações e das recomendações aplicáveis aos estabelecimentos de ensino, público e privado, definidas pelos Decretos e Portarias do Município de Viamão, do Estado e da União, como medidas de prevenção, enfrentamento e monitoramento à epidemia causada pelo Coronavírus.

Com isso, no dia 22/02 iniciaremos o ano letivo no formato ON-LINE para as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais – e Ensino Médio.

As aulas no formato presencial serão retomadas de forma gradual, obedecendo as datas abaixo*:

01 de março – Educação Infantil
01 de março – 9º ano dos Anos Finais e Ensino Médio
03 de março – Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)
08 de março – Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 8º ano)

*Escala de dias e horários sujeita a alterações.

Salientamos que a retomada das atividades presenciais está sujeita a alterações, em concordância com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul (bandeiras amarela, laranja, vermelha e preta), que define os protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores, a cada semana.

Conforme já informado, em breve as Famílias receberão: protocolos do Plano de contingência para retorno às aulas presenciais do Colégio; questionário para adesão ao retorno presencial; turma do estudante; horários de entrada e saída; e possibilidades de rodízio semanal (presencial e on-line).

Atenciosamente,
Equipe Diretiva

Prefeitura de Viamão Publica um Novo Decreto
Comunicado – Unoi Educação