Oficina da Hora do Conto “A História Branca de Neve e os Sete Anões”

Os alunos que frequentam as ATIVIDADES EXTRACURRICULARES demonstram interesses e curiosidades, a partir das atividades propostas pela professora Aline, vivenciando aprendizagens significativas:

Oficina da Hora do Conto “A História Branca de Neve e os Sete Anões”, desperta a curiosidade das crianças sobre o porquê da maçã ser envenenada e se isso pode acontecer na vida real. O assunto foi discutido, pesquisas foram realizadas e descobriram que, ao contrário da maçã da história, a fruta é muito saudável e saborosa, possui alta concentração de fibras, vitaminas B, C e E, que fazem muito bem a nossa saúde. Com este ingrediente saboroso e muito nutritivo foi preparada, na Oficina de Culinária, uma deliciosa torta de maçã.

– Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da higiene corporal, realizou-se uma aula prática de como fazer a higiene das mãos corretamente, durante a Oficina de Iniciação Cientifica, juntamente com a professora Carla Ruschel. As crianças observaram no microscópio as bactérias encontradas em suas próprias mãos, antes de serem lavadas ou higienizadas. Em sala de aula, na Oficina de Artes com Sucata, os alunos confeccionaram bonecos, usando embalagens de produtos de higiene trazidos de casa.

Alimentação saudável novamente foi destaque na última semana, através do preparo  de  deliciosos sanduíches naturais, estimulados pela história “O Sanduíche da Dona Maricota”. Cada criança escolheu seus ingredientes prediletos, experimentando também outros ingredientes,  diferentes dos seus, preferidos pelos colegas, preparando os sanduíches. Essa turma está ficando cada vez mais saudável e esperta!

– A hora do almoço, na cantina, é mais um momento de aprendizagem significativa, através da degustação de pratos saudáveis e saborosos, preparados com muito capricho e cuidado, sob a orientação da nutricionista Ana Claudia Lautert. Algumas crianças experimentam certos alimentos pela primeira vez. A hora do almoço é um momento delicioso!

 

Maternal recebe a visita do personagem Beleléu
Momento Pastoral – 27 de junho aniversário de BÁRBARA MAIX