PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020  ETAPA: 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Viamão, 23 de março de 2020.

PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020
ETAPA: 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Prezados Pais e Responsáveis,

Estimando que todos/as estejam bem, informamos que o Colégio Stella Maris, seguindo as determinações governamentais (órgãos oficiais de saúde pública e demais órgãos competentes) e em consonância com a Equipe Pedagógica da Rede ICM, salienta a manutenção da programação inicial de suspensão das aulas e atividades letivas presenciais, no período de 18 à 31/03. A recuperação dos dias letivos, deste período, será reprogramada em nosso Calendário Escolar com atividades presenciais, no retorno das nossas atividades presenciais.

Considerando a impossibilidade de retomada das atividades presenciais após o dia 31/03, estamos organizando um plano de recuperação, a ser colocado em prática a partir do dia 01/04. No entanto, para que possamos dar continuidade às nossas atividades pedagógicas e garantir um plano de aprendizagem com qualidade aos nossos estudantes, será adotada a modalidade domiciliar de estudos, respaldada por recursos digitais.

A Etapa do Ensino Fundamental Anos Iniciais enviará atividades pedagógicas por semana. Inicialmente correspondentes ao período de 01/04 à 08/04 e, depois, de 09/04 à 15/04.

Como: as atividades serão enviadas através da Plataforma UNOi.

Como acessar:

1- os acessos serão enviados pelo aplicativo Rede ICM Comunica (ClipEscola) para os responsáveis.
2 – Para aqueles que não possuem o aplicativo de comunicados, receberão por e-mail.
3 – Acessar o link http://
lms.unoieducacao.com, utilizando o login e a senha do aluno e/ou responsável que recebeu pelo Aplicativo/E-mail.
4 – Foi montada uma videoaula abaixo com as orientações para acesso a plataforma, sendo disponibilizado suporte técnico via e-mail:
alberto@colegiostellamaris.com.br.
5- Assista:

 

Quando será enviado o login de acesso: entre os dias 23 e 27/03/2020.
Quando serão enviadas as atividades: semanalmente, durante o período de suspensão das aulas, a contar do dia 01/04.
Como serão devolvidas as atividades: conforme a solicitação do professor estabelecida na postagem das atividades.
Quando serão devolvidas as atividades: conforme o prazo estabelecido pelo professor na postagem das atividades. Em casos específicos, o aluno deverá trazer as atividades realizadas, de forma impressa ou registradas no caderno, no primeiro dia de retorno presencial no Colégio.

Obs: Todas as atividades realizadas de acordo com a demanda enviada por e-mail, terão a finalidade de garantir a continuidade do processo de aprendizagem, bem como a frequência do aluno nesse período. 

Solicitamos que fiquem atentos aos canais de comunicação oficiais do Colégio (Rede ICM Comunica – ClipEscola; Facebook e Site), pois no decorrer desta semana, os alunos e seus familiares receberão orientações e tutoriais de acesso às plataformas e as atividades de aula. 

O calendário escolar será reorganizado no retorno presencial.

Qualquer dúvida relacionada ao pedagógico, solicitamos que enviem para o e-mail abaixo.

Agradecemos a sua compreensão e contamos com sua colaboração.

Atenciosamente,
Nathalia Caggiano – Coordenadora Pedagógica
nathalia@colegiostellamaris.com.br

PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020 ETAPA: Educação Infantil
PLANO DE ATIVIDADES DOMICILIARES – PERÍODO – 01 À 15/04/2020 – ETAPA: do 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio