O aprendizado da arte, especificamente do teatro, estimula e amplia diversos aspectos fundamentais na vida dos alunos. Entre eles, a livre expressão criativa, o desenvolvimento cultural e intelectual e a mútua colaboração entre os praticantes, o que acaba por facilitar, até mesmo, o processo de aprendizagem em outras áreas do conhecimento.
Através da promoção de jogos teatrais, com utilização da música e da dança, a prática do teatro, favorece o processo de resgate de valores fundamentais nas relações interpessoais, bem como, a busca de maiores atuações em práticas sociais e a aquisição de novas experiências afetivas, cognitivas, sensoriais e auditivas.
O teatro inserido no contexto educacional, tem a função de integrar, socializar ideias e, acima de tudo, desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica e integradora. Propicia também, o aprimoramento da parte indutiva e racional dos alunos, através da expressão de suas emoções, levando-os, ainda, ao conhecimento de si mesmos e do mundo que os cerca.

AULA

• As aulas são ministradas 1 vez na semana, com duração de 1h 30;
• Para as oficinas, são disponibilizados todos os materiais necessários para o seu desenvolvimento;
• As aulas acontecem dentro do ambiente escolar, em sala específica para o teatro;
• Os professores são formados em teatro e dança e diretores de espetáculos teatrais;
• Mesmo sendo uma atividade extracurricular, seguimos o carisma, as regras e as orientações da Escola.