Encontro de Formação dos Professores

No dia 4 de fevereiro aconteceu a Abertura do Ano Letivo de 2022, a qual contou com os colaboradores da Escola Cristo Rei e com a visita da coordenadora do setor de Educação, Irmã Elenar Luisa Berghahn, juntamente com a assessora pedagógica da Rede ICM, Lenir Moraes.
Em um primeiro momento houve a Acolhida aos colaboradores e à equipe da Rede ICM, realizada pela Irmã Serena Reichert . Em seguida, atraves de uma representação da Fundadora Bárbara Maix foram entregues o Projeto Educativo e o Proposta de Valor da Rede ICM à Coordenadora Irmã Elenar, a qual repassou para a direção da Escola pontuando: “Esses documentos apontam nossa alma e identidade da missão”.
Logo, a assessora Lenir Moraes fez uma explanação do documento ICM aos colaboradores. Esse documento mostra o caminho da excelência em educação humanizadora e pedagógica, sempre comprometida com o Futuro.
Para finalizar o dia, os professores participaram do curso de formação continuada ministrados pelos professores Gabriel Tavares e Renata Capovilla a fim de aperfeiçoar novas formas de educar com as ferramentas tecnológicas. Dentre as oficinas realizadas destacamos: toontastic, Google Fotos, produção de conteúdo interdisciplinar com realidade virtual e realidade aumentada e Khan academy.
O encontro formativo tem por finalidade conhecer, ampliar e aprimorar o uso das ferramentas Google no processo de ensino e aprendizagem entre docentes e alunos. Foi mais uma oficina do Google for Education para formação dos educadores fechando assim, uma tarde de muitos ensinamentos.
Formação ” O Líder em Mim”
Encerramento 2021