NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL é oportunizado:
– o desenvolvimento integral do educando;
– a construção de conhecimentos básicos, sistematizados e significativos;
– o domínio de instrumentos de compreensão crítica da realidade, da auto-expressão e da comunicação social;
– a formação para a cidadania, integração e a participação na convivência humana;
– a formação de uma consciência social, crítica, solidária e democrática.
Indicadores de saída para a etapa doo Ensino Fundamental ANOS INICIAIS:
– Leitura compreensiva;
– Saber admirar;
– Capacidade de estabelecer relações;
– Expressar ideias logicamente;
– Consciência de sua corporeidade;
– Utilização do código ortográfico;
– Atitude investigatória, criativa, cooperativa, autônoma e solidária.
Idade para Ingresso
1º ano: 6 anos completos até 31 de março do ano letivo.
Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvem um processo formativo de integral, ampliando a socialização e o conhecimento através de:
- Cooperação e consciência coletiva
- Iniciação Científica e Aprendizagem investigativa
- Espaços Lúdicos e Inovadores
- Competência Comunicativa
- Consciência ecológica
- Educação financeira