Inicio do Ano Letivo 2018

A Jornada pedagógica da Escola Cristo Rei do ano de 2018 reuniu professores e funcionários dos turnos manhã e tarde.
No primeiro dia da jornada, a direção com a Pastoral da escola iniciou com momento celebrativo de oração e reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade cujo tema é: Fraternidade e Superação da Violência. Em seguida, houve uma retomada dialógica sobre os três pilares do Projeto Educativo ICM (Acolhimento, Compromisso e Educação) estimulando reflexões e sugestões acerca da prática pedagógica.
As coordenadoras Denise (Educação infantil / anos iniciais) e Mônica (anos finais) tiveram a oportunidade de se reunir com os professores de seus níveis para dar continuidade ao planejamento do ano letivo 2018.
No dia seguinte, houve uma palestra com o Promotor da justiça de Rio Grande Dr. José Alexandre Zachia Alan o qual abordou a complexidade do tema da violência no contexto atual cujo tema da Campanha da Fraternidade nos desafia como educadores cristãos.
Por fim, as coordenadoras e professores finalizaram seus planejamentos com questões práticas  como: a reunião de pais e  acolhida  aos  alunos no início do ano letivo 2018.
Ano 2018