Mateada – Escola Cristo Rei

O  início das atividades festivas em alusão ao mês do gaúcho se deu com a Celebração Crioula realizada pelo Padre Raphael Pinto, onde através da tradição gaúcha, celebramos a palavra de Deus. E com muito carinho recebemos a presença da querida Irmã Amélia Thiele que veio nos enriquecer com uma pequena explanação sobre nossa fundadora Bárbara Maix, convidando a todos presentes para a peregrinação a Santa Lúcia do Piaí.
Após, os pais ou responsáveis foram convidados a prestigiar a Exposição de telas dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Na continuação, a Invernada Mirim do Mate Amargo abrilhantou com danças gauchescas regadas de bom chimarrão. E, para finalizar a manhã, alunos e pai de aluna Sr. Cristiano Soares de Oliveira nos deram o privilégio de assistir e ouvir declamações, cantorias e atividades dinâmicas, terminando com um belo almoço campeiro.
Agradecemos aos nossos colaboradores : a Erva-Mate Sabor Amigo, Invernada Mirim Mate Amargo, Sr Roberto Àvila da Silva , Neloi Ávila, Neuza Ávila, alunos, pais e por todos que nos enriqueceram com o belo almoço. A Escola Cristo Rei agradece de coração!

 

Semana da Criança / Dia do professor
Aula de matemática – Formação de ângulos