Passeio de campo – projeto “ O mundo animal”

Vivenciar, explorar, pesquisar, significar, perceber, interagir, experienciar…
Essas características demandam um trabalho no ambiente escolar e fora dele, que se organize em torno dos interesses manifestados pelas crianças, de suas vivências mais imediatas para que, com base nessas vivências, elas possam, progressivamente, ampliar essa compreensão, o que se dá pela mobilização de operações cognitivas cada vez mais complexas e pela sensibilidade para apreender o mundo, expressar-se sobre ele e nele atuar. Para tanto, é imprescindível que eles sejam progressivamente estimulados e apoiados no planejamento e na realização cooperativa de atividades investigativas, bem como no compartilhamento dos resultados dessas investigações.
Esses são alguns registros de momentos vivenciados pela turma 22 em passeio de campo ao shopping Partage, para além da nossa sala referência sobre o projeto “ O mundo animal”, proposto pelas professoras Katia Dornelles e Sabrina Araújo.
“Cada criança tem o direito a viver experiências educativas que produzam significado, afinal ela é um sujeito que constrói sentidos, por meio das vivências que lhe são oportunizadas”. (DOCTRG, 2019, v.1, p.150)

 

 

 

Diversão e curiosidade – Alunos da Educação Infantil
Projeto “Fala com Sabedoria