Projeto Aprendendo brincando- 9º ano

Ao longo dos meses de outubro e novembro do corrente ano foi realizado com os alunos do 9º ano da Escola Cristo Rei Rede ICM de educação o projeto Aprendendo brincando que foi elaborado com o objetivo de socializar e trabalhar as diferenças. Este projeto contou com a participação dos alunos do 9º ano que acompanhados da coordenadora pedagógica Mônica Meireles Costa, da coordenadora da Pastoral Rosangela Carpes e da orientadora Pedagógica Renata Silveira foram até quatro escolas públicas da cidade de Rio Grande proporcionar uma tarde de muitas brincadeiras e diversão com oficinas de tatuagem e jogos interativos elaborados e pensados pelos alunos do 9º ano sob a orientação do Professor Lucas de Educação Física.
Foram momentos significativos de muita troca e aprendizagem para todos os envolvidos, aprendemos que somos todos iguais, que a troca de carinho é sempre muito bem vinda que vale a pena dedicar um pouquinho do nosso tempo ao próximo e que através da empatia, da solidariedade e da caridade é que aprendemos o verdadeiro sentido da vida e de nosso papel na sociedade.
Concluo o relato com o depoimento de uma professora que nos recebeu com muito carinho e de coração aberto: “Hoje é dia de AGRADECER!!! 🙏🏻 Obrigada de  a Escola Cristo Rei, que através de seu Projeto “Aprendendo Brincando”, permitiu aos nossos alunos uma manhã de muita diversão e aprendizagem!!! Aprendemos que somos TODOS iguais, que a troca de carinho é sempre muito bem vinda e que gentileza gera gentileza!!! 🌷🌻💞💫💝 #MiguelCouto 🤗😍” (Professora Marisol Edom).
Jogos Escolares Anos Finais
Hora do conto