Programa Adotei um Sorriso !

Dia 14 de outubro, o Instituto Imaculado Coração de Maria-Unidade de Serviço Socioassistencial – REDE ICM-RJ,  recebeu Dr. Geraldo da Silva Vieira, voluntário da Fundação Abrinq-Programa “adotei um Sorriso”, o mesmo realizou na Unidade atendimento aos assistidos.

Fez aplicação de flúor, avaliação bucal, explicação de como escovar os dentes,  e averiguou com o assistente social, Sérgio de Oliveira Espínola Júnior-funcionário, a possibilidade de cadastrar crianças que ainda não estão no Programa, e apresentaram necessidade de tratamento.

O projeto  é fazer a ponte entre profissionais de saúde as crianças e adolescentes inscritas em organizações sociais. Ao participar, os voluntários se comprometem a realizarem consultas em seu estabelecimento ou nos espaços socioassistenciais.  Por intermédio do Programa doou escovas para os assistidos.

Acreditamos que as crianças e adolescentes beneficiadas passarão o conhecimento bucal a sua família estendendo o trabalho. E assim, disseminaremos melhora e auxílio à saúde das famílias que estão inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Unidade.

Doar é ser irmão! É partilha!
The Voice Kids, Show de Talentos e Cantinho da Beleza