Projeto Valorizando as profissões – 2018

Dentro do Projeto Valorizando  as profissões, tivemos a colaboração de alguns responsáveis dos usuário que vieram até o Instituto Imaculado Coração de Maria –Unidade de Serviço Socioassistencial-RJ, conversar com  os usuários dos grupos referencias onde seus filhos estão inseridos. O intuito foi falar de sua profissão, bem como, partilharem a importância que ela tem para a sua vida. Incentivando as crianças e Adolescentes  que todo trabalho feito com amor e dedicação proporciona  realizações  de quem faz em benefício do próximo.

Nossa gratidão aos grupos que participaram.

  • Grupo Amor do turno da tarde com idade de 13 a 14 anos ( usuário: Felipe Vieira de Oliveira /Responsáveis : Fabio Silva de Oliveira e Francilene Vieira Chaves.
  • Grupo Fé do Turno da tarde com idade de 11 e 12 anos ( usuário: André Sousa Paiva / Responsável: Gabriella Sousa de Oliveira)
  • Grupo Justiça do Turno da manhã com idade de 6 a 8 anos (usuário: Luiz Miguel Rosa do Nascimento / Responsável: Márcia Rosa do Nascimento)
  • Grupo Justiça do turno da manhã com idade de 6 a 8 anos (usuário: Bhrayan Luiz Candido  Valentim/Responsável: Priscila Candia Flor)
  • CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – Passou 6h na Unidade turnos: manhã 3h /tarde 3h,  ministrou debates e dinâmicas com usuários frente ao mercado de trabalho, a assessoria foi para os  adolescentes  de   13 a 15 anos, com a assessora   Roberta Peixoto Penha .  Intensificou o Projeto Papo Cabeça que é ministrado mensalmente  sob  responsabilidade   do Serviço Social da Unidade.
200 anos – Bárbara Maix
Dia 12 de junho  é o Mundial Contra a Trabalho Infantil.