Violino/2019

Em 06 de agosto de 2019, a Unidade de Serviço Socioassistencial – Instituto  Imaculado Coração de Maria-REDE ICM proporcionou  no pátio coberto da Unidade à Adolescente Náira Beatriz Santos do Nascimento mostrar a habilidade no violino, a artista  deu show.

O Solar Bezerra de Menezes é uma Associação civil e jurídica, sem fins lucrativos, com finalidade de promover assistência social a infância e familiar.  Náira era usuária, do mesmo, mas devido a idade foi convidada a sair. E em razão do tempo ocioso a responsável pesquisou e viu que o Projeto CriAção que oferecíamos encaixava no perfil, e a matriculou na  Unidade.

Em  2018 após quatro anos retornou  ao Solar  para visitá-lo e teve  contato com a Associação PROVER – que é de cunho assistencial  sem fins lucrativos. Neste dia, apaixonou-se pelo instrumento. A associação promove a inclusão de crianças em vulnerabilidade em espaços cedidos. Atualmente o Projeto ocorre na Assembleia de Deus – Campo de São Cristóvão, 338 – São Cristóvão, RJ.

A Associação – disponibiliza o instrumento  ao assistido que o trata como seu. Neste ínterim Irmã Alberlandia Oliveira Barros – Coordenadora da Oficina da Vida da Unidade  vendo a paixão da aprendiz, a convidou a apresentar para as crianças e adolescentes na Unidade.

O objetivo da apresentação foi  trazer presente aos assistidos, que quando se deseja e acredita no sonho  é possível torná-lo realidade.  A adolescente  almeja ser uma renomada violinista.

 

Formação – 2019 com as assessoras da Mantenedora
23 ANOS