Viva o folclore brasileiro e a cultura regional

 

“Tu precisa ir pro Norte
Ver Bumba, meu Boi-Bumbá
Tu precisa ir pro Norte
Ver Bumba, meu Boi-Bumbá” Bumba meu boi – Jackson do Pandeiro

 

A equipe de trabalho da Unidade preparam com os artistas/usuários  de 06 a 15 anos de ambos turnos   as apresentações folclóricas  brasileiras – que é festejado em 22 de agosto. O Brasil é rico em cultura e no colorido por suas   riquezas  oriundas das  características regionais, cada uma com sua significativa  beleza. Com entusiasmo as crianças e adolescentes enalteceram as tradições e manifestações populares.

 

“Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Para o meu
Para o meu amor passar” Se essa rua fosse minha – Músicas folclóricas

 

 

Lendas do folclore brasileiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saci Pererê

As lendas e mitos brasileiras possuem origem na mitologia dos índios nativos, em conjunto com os mitos trazidos da Europa pelos portugueses e da África pelos negros.

A mescla de diferentes culturas permitiram produzir mitos únicos, mas também é possível observar diversos elementos comuns com mitos de outros povos.

No início do século XIX, as artes brasileiras estão passando pelo Romantismo e muitas das lendas brasileiras passam a ser representadas em poemas, livros e pinturas devido ao movimento nacionalista ocorrido neste período e é neste momento que o autor Monteiro Lobato publica sua obra infantil, a coleção do Sítio do Pica-pau Amarelo, na qual são apresentadas algumas das lendas brasileiras.

Origem indígena

Somos felizes por festejar com você seu lindo dia!
Viva a vida!