Mostra do Trabalho Educativo 2019

Os adolescentes do Instituto São Benedito que fazem parte das modalidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da Mostra do Trabalho Educativo que aconteceu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo. 

Na Mostra do Trabalho Educativo diversas instituições se reúnem para expor e apresentar seus trabalhos feitos em oficina. Este ano na modalidade de Informática os jovens levaram para expor alguns  chaveiros de memória RAM que eles fizeram para reutilizar as peças estragadas. O grupo da Customização confeccionou ponteira de lápis, na modalidade de Culinária os jovens fizeram rapaduras de leite, e o grupo das Oficinas Culturais fez a apresentação de malabares. 

Durante a exposição os adolescentes puderam olhar trabalhos diferentes, conhecer outros jovens e outras instituições. Durante a mostra viram apresentações de dança e música, e todos gostaram bastante, eram os primeiros a aplaudir as apresentações dos outros grupos.

Durante a exposição é feita uma troca de lembrancinhas entre as instituições e o nosso grupo entregou as deliciosas rapaduras de leite feitas pelos jovens da culinária. Foi uma tarde de muito aprendizado e troca de experiência com os diferentes grupos de Trabalho Educativo.

 Músicas Quilombolas, Palestra Cultura da Cor – Capacitação para Educadores! 
Espetáculo de Dança – Globo de Ouro!