45ª Gincana do Gembar encerra com espírito colaborativo entre as equipes

45ª Gincana do Gembar encerra com espírito colaborativo entre as equipes

Após dois anos sem a realização do evento, ocorreu na noite de sexta-feira (15) o encerramento da 45ª Gincana do Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM (Gembar). A atividade, realizada nas últimas semanas, desde os jogos das Interequipes, teve sua abertura na terça-feira (12) com esquetes teatrais e durante toda a quinta (14) e sexta-feira (15) aconteceu durante o dia no Madre Bárbara, além do enduro, durante a noite. Na noite de sexta, as equipes se apresentaram com desfiles de Gatos(as) e Gatinhos(as) e a tradicional dança dos Gatos e Gatas. O evento teve como tema a “Sétima Arte” e entre as participantes a Equipe 1 – Scarlet, Equipe 2 – Aslan, Equipe 3 – Wakanda e Equipe 4 – Pandora.

A coordenadora do Gembar, professora Caroline Panitz, conta que foi um ano de muito aprendizado e que depois da pandemia, se percebeu o que deve ser priorizado e que as atividades precisam acontecer com mais tranquilidade e planejamento. “As equipes nos ensinaram muito nesta Gincana com um espírito colaborativo entre elas, sem esquecer do coleguismo e de competir de uma maneira saudável”, diz a professora, agradecida por todo o grupo do Gembar e comissão organizadora que fizeram juntos uma gincana de qualidade.

O presidente do Gembar, Caetano Lopes, saiu orgulhoso de todas as vivências que teve com a equipe durante os sete meses de organização para a Gincana. “Nós percebemos o quanto as equipes estavam empolgadas e com uma energia e sentimento diferente pelo retorno, mas com espírito de união, com o mesmo propósito de voltar e aproveitar tudo que era oferecido”, diz Caetano, agradecido por todos os aprendizados, por toda a dedicação dos gembarianos que sempre o apoiaram e incentivaram, convicto de que esta foi a melhor gincana dos últimos tempos.

O estudante do Terceirão, João Vitor Scheeren, foi também líder do 3º ano do Ensino Médio e gato da equipe 2, Aslan, escolhido pelos júris. Ele conta que já no fim do Ensino Médio, devido a pandemia, esta foi sua primeira participação na Gincana após dois e foi uma sensação única vivenciar tantos aprendizados. “Desde o início, sempre falei para toda a equipe aproveitar cada momento e acima de tudo, serem felizes. Entrei no 6º ano no Colégio, no 9º fui líder e sempre gostei muito de gincana. Foi um desafio grande, mas entregamos tudo que podíamos e tenho certeza que encerrei minha última Gincana com chave de ouro e muita alegria”.

Resultados

1º lugar – Equipe 2 – Aslan (446,85 pontos)

2º lugar – Equipe 1 – Scarlet (441,86 pontos)

3º lugar – Equipe 4 – Pandora (424,86 pontos)

4º lugar – Equipe 3 – Wakanda (414,65 pontos)

Mãe destaque – Equipe 4 – Pandora

Ex-aluno destaque – Equipe 3 – Wakanda

Líder Ensino Fundamental destaque – Equipe 1 – Scarlet

Líder Ensino Médio destaque – Equipe 3 – Wakanda

Líder Terceirão destaque – Equipe 1 – Scarlet

Cheerleaders – Equipe 4 – Pandora

Mascote destaque – Equipe 4 -Pandora

Gatinho – Equipe 4 – Pandora

Gatinha – Equipe 3 – Wakanda

Gato – Equipe 2 – Aslan

Gata – Equipe 2 – Aslan

Melhor torcida Interequipes – Equipe 1 – Scarlet

Melhor torcida da Gincana – Equipe 1 – Scarlet

Melhor esquete teatral – Equipe 4 -Pandora

Melhor dança – Equipe 4 – Pandora

Formação para funcionários do Madre Bárbara
#76833