Estudantes do 8°ano do Ensino Fundamental – Anos Finais do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM desenvolveram estudo sobre a transferência da corte portuguesa ao Brasil e sobre a sociedade colonial no século XIX, utilizando o Programa Minecraft. A atividade foi proposta na aula de História, sob orientação da professora Juciane da Silva. A proposta de metodologia ativa foi uma experiência divertida, onde os alunos exercitaram o uso de tecnologias, da criatividade, da pesquisa e puderam aprofundar o conteúdo estudado. Por meio da metodologia ativa da gamificacão, a atividade teve o intuito de criar representações sociais e imagéticas sobre o contexto da fuga da família real portuguesa para o Brasil e a sociedade do Brasil colônia, quando da chegada da Corte. Os alunos adoraram!
Aprendendo com Minecraft
Arquivos
- abril 2024
- março 2024
- fevereiro 2024
- janeiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- março 2023
- fevereiro 2023
- janeiro 2023
- dezembro 2022
- novembro 2022
- outubro 2022
- setembro 2022
- agosto 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- abril 2022
- março 2022
- fevereiro 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- abril 2021
- março 2021
- fevereiro 2021
- janeiro 2021
- dezembro 2020
- novembro 2020
- outubro 2020
- setembro 2020
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- março 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018
- maio 2018
- abril 2018
- março 2018
- fevereiro 2018
- janeiro 2018
- dezembro 2017
- novembro 2017
- outubro 2017
- setembro 2017
- agosto 2017
- julho 2017
- junho 2017
- maio 2017
- abril 2017
- março 2017
- fevereiro 2017
- janeiro 2017
- dezembro 2016