CMB amplia carga horária dos Anos Finais

CMB amplia carga horária dos Anos Finais

A partir de 2020 os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM terão 30 horas semanais na Ampliação Curricular. Atualmente, os 6ºs e 7ºs anos possuem 25 horas semanais e 8ºs e 9ºs, 29 horas semanais. Ao analisar a necessidade de inserção de alguns componentes curriculares, assim como ampliação de carga horária para outros, o Colégio percebeu a necessidade de estender o currículo.

De acordo com a coordenadora pedagógica Justine Thomas mais horas de componentes curriculares irão enriquecer o currículo e fortalecer ainda mais a proposta pedagógica da instituição. “Optamos por inserir a Redação, a Filosofia e o Espanhol nos 6ºs e 7ºs anos como componente curricular, além de ampliar a carga horária do Inglês”.

Já as turmas de 9ºs anos terão em vez de ciências, os componentes curriculares de química, física e biologia. A antecipação das disciplinas ocorrerá por acreditar que os alunos têm condições de apropriar-se dos conceitos básicos e, então, a partir do 1º ano introduzir particularidades e aprofundar conhecimentos específicos de cada componente. “A coordenação e o corpo docente estão muito confiantes de que estas mudanças farão a diferença na caminhada escolar de cada aluno”, diz.

O Sistema Poliedro também será novidade para 2020 e irá fortalecer a proposta pedagógica, oportunizando ao aluno uma plataforma de recursos pedagógicos que possibilita o enriquecimento na forma de estudar e aprender.

O bolo de Natal
Novena em Preparação para o Natal