Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Concurso de Redação da Rede ICM de Educação

Concurso de Redação da Rede ICM de Educação

“Experimentos com animais: condenáveis ou justificáveis?” foi o tema da primeira etapa do Concurso de Redação da Rede ICM de Educação, realizado na segunda-feira, 17 de junho, no Colégio Dom Feliciano. Ao todo, 120 alunos de seis unidades de ensino participaram da atividade que visa estimular a busca pela excelência na escrita.

A primeira etapa foi voltada para os alunos do 3º ano do Ensino Médio e teve como foco a produção de texto dissertativo-argumentativo. Os participantes foram desafiados a discorrerem sobre o tema proposto observando a organização e seleção dos argumentos, fatos e opiniões para defender o ponto de vista, elaborar solução do problema apontado e o respeito aos direitos humanos. O tempo de prova foi de 1h30min.

Participaram os alunos das seguintes unidades: Colégio Nossa Senhora da Glória e Colégio Mãe de Deus (Porto Alegre), Colégio Dom Feliciano (Gravataí), Colégio Madre Imilda (Caxias do Sul), Colégio Stella Maris (Viamão) e Colégio Madre Bárbara (Lajeado). Também estiveram presentes os professores destas unidades e as diretoras: Ir. Jane Segaspini (Dom Feliciano), Ir. Claire Silva (Madre Imilda) e Ir. Sueli Rosane Gonzati (Mãe de Deus). Na abertura do concurso, Irmã Elenar Luisa Berghahn, vice-presidente da Rede ICM e coordenadora de educação levou uma mensagem de apoio aos alunos.

Após o concurso, para descontrair, os alunos participaram de atividades de integração promovida pela pastoral e pelo grêmio estudantil.

RESULTADOS

As produções serão avaliadas por professores da Rede ICM de Educação. O resultado será divulgado durante cerimônia no dia 23 de julho.

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O Concurso de Redação terá mais uma etapa. Desta vez de produção textual com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. A prova – produção de texto narrativo – ocorre no dia 10 de outubro e também deve reunir 120 alunos no Colégio Dom Feliciano.

AÇÃO CONJUNTA

Nesta integrada, a Rede ICM oferece mais aprendizagem aos seus alunos, sobretudo em torno da produção textual, incentivando os estudantes a buscarem a excelência na produção escrita. Essa atividade, juntamente com o conhecimento obtido ao longo do ano letivo, auxilia os alunos a enfrentarem o Enem e os demais vestibulares.

Fotos: Ana Cristina Braun – Colégio Dom Feliciano | Texto: Magnus Regis – Rede ICM de Educação.

Museu de Ciências Univates – Nível 4C
Força Verde: uma história de aprendizado