Encerramento da Semana de Orientação Profissional com a Unisc

Encerramento da Semana de Orientação Profissional com a Unisc

Na manhã de sexta-feira (10.09) o Colégio Madre Bárbara – Rede ICM recebeu assessora de pós-graduação  Lato Sensu da Unisc, a Denise Bittencourt, que é professora do PPGD e realizou uma abordagem sobre o processo de escolha profissional, apresentação da instituição e esclarecimento de dúvidas, juntamente de sua equipe, sobre as formas de ingresso, grades curriculares, valores, oportunidades na universidade, entre outros.

Durante sua fala, enfatizou aos alunos que a Unisc e todos os colaboradores estão comprometidos com a justiça social e abertos à realidade dinâmica da sociedade, pois o humanismo, a democracia e o ideal comunitário são marcas da instituição. “Mais do que produzir conhecimento, buscamos a formação de cidadãos livres e capazes, porque acreditamos na edificação de uma sociedade solidária. Queremos construir, a partir da Unisc, o espaço da igualdade onde não existam muros para o ser e o saber”, diz Denise.

A orientadora educacional, Anice Nunes, que esteve com os alunos do Terceirão durante toda a semana, conta que finaliza a programação proposta com muita alegria, pois foi possível trazer dentro das possibilidades conhecimento, informação e momentos de interação com profissionais das áreas de maior interesse, manifestadas pelos alunos. “Ainda, auxiliamos aqueles que precisam se fortalecer com mais dados para sua escolha, o que também faz parte do processo e é super compreensível. Nosso especial agradecimento às instituições parceiras, que ao longo da semana puderam nos presentear compartilhando seus saberes e experiências”.

Encerramento de Formações para os Funcionários
Alunos produzem materiais interativos em geografia