A Comunicação entre Escola e Família em tempos de pandemia

A Comunicação entre Escola e Família em tempos de pandemia

Na manhã desta quarta-feira (27.05) as gestoras do Colégio Madre Bárbara – Rede ICM participaram do encontro virtual realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) através do Aplicativo Zoom com o tema “O desafio de conectar família e escola em tempos de crise” ministrado pela professora e consultora Rosângela Florczak.

Segundo Rosângela, esta reflexão com gestores e professores do Colégio apresenta um olhar para esse vínculo tão precioso que é o relacionamento com as famílias e ressignifica os desafios deste contexto da pandemia do Covid-19 para manter e fortalecer o relacionamento tão forte como sempre foi. “Entendo que diante dos desafios que vivemos, só conseguimos enfrentar e garantir a escola como referência neste espaço de aprendizagem das crianças e adolescentes se tivermos este vínculo não só mantido, mas muito mais fortalecido diante das dificuldades e necessidades de construir novas estratégias para um tempo que nunca vivemos, nem como família, nem como escola”. A professora afirma que é uma oportunidade de dar um novo rumo e manter a relação entre família e escola com foco na aprendizagem e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

A palestrante

Rosângela Florczak é Doutora e Mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); em Comunicação Empresarial e em Teorias e Práticas de Ensino pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua como Professora de Graduação e Pós-graduação em Comunicação Corporativa. É Diretora do Capítulo RS da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e também consultora e sócia-diretora da Verity Consultoria. Atuou como executiva de comunicação em organizações de grande porte, especialmente na área educacional e saúde. Foco em crises de imagem e reputação.

Colégio Madre Bárbara realiza Simulado On-line
Aula síncrona – 4ºs anos