Estudantes do Ensino Médio aprendem Técnicas de Primeiros Socorros

Estudantes do Ensino Médio aprendem Técnicas de Primeiros Socorros

Na última quarta-feira, dia 1º de dezembro, a técnica em segurança do trabalho da Rede ICM, Taynan Luisa Luciano de Oliveira, esteve no Espaço de Formação realizando uma imersão durante toda a tarde com os estudantes do Ensino Médio do Colégio Madre Bárbara, ensinando técnicas de primeiros socorros, com conteúdos trabalhados na teoria e principalmente na prática. A atividade surgiu dentro dos componentes curriculares de biologia e educação física, juntamente com a coordenação pedagógica, em uma transdisciplinaridade do conhecimento.

Segundo a professora Ângela Lenz, o ambiente escolar é participante da educação, principalmente relacionada ao papel de promoção da saúde e prevenção, onde unem campos de experiência para levar aos estudantes conhecimentos necessários para lidar com imprevisibilidades de situações que o conhecimento pode auxiliar no atendimento, no olhar diferenciado, até mesmo evitando consequências mais graves.

Taynan abordou o atendimento inicial em caso de fratura, trauma, engasgo, primeiros atendimentos relacionados a infarto, entre outros. Foi um momento muito especial. Agradecimentos a Taynan pela disponibilidade e por tantos aprendizados.

Chapa 2 vence eleições para o Gembar 2022
Olimpíada Nacional de Ciências 2021