Festival de Cinema e Concurso de Vídeo-Oratória abrem a Semana de Arte

Festival de Cinema e Concurso de Vídeo-Oratória abrem a Semana de Arte

O Colégio Madre Bárbara realiza a partir da próxima segunda-feira (24) a Semana de Arte, que terá abertura com o IX Festival de Cinema e V Concurso de Vídeo-Oratória. O evento inicia às 19h30min no Salão de Eventos da escola. O Festival é realizado por alunos do 2º ano do Ensino Médio e a Vídeo-Oratória por alunos do 1º ano do Ensino Médio. Este ano, os quatro curtas-metragens produzidos pelos alunos foram adaptados de contos dos escritores Lygia Fagundes Telles, Altair Martins, Conceição Evaristo e Marina Colassanti. Já as Vídeo-Oratórias gravadas pelos alunos tiveram como tema: “Amor: que espaço ele ocupa na minha vida?”. Foram selecionados 10 alunos das turmas 101 e 102.

Durante a preparação dos conteúdos para ambos os eventos, foram realizadas oficinas preparatórias sobre oratória e técnicas audiovisuais e de edição. Os trabalhos são coordenados pela professora de português e literatura Aline Konrath.

A Semana de Arte do CMB este ano será solidária. Pede-se que o público leve cada dia da semana um item para doação. Na segunda-feira (24) a doação é 1kg de alimento não perecível por família.

Na terça-feira (25) inicia o Sarau Artístico com as turmas dos 1ºs anos dos Anos Iniciais e turma 24. O ingresso é uma peça de roupa em bom estado por família.

Já quarta-feira (26), o Sarau será para as turmas de 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental. O ingresso é um pacote de bolacha doce ou salgada por família. Quinta-feira (27), as apresentações serão para as turmas de 4ºs e 5ºs, anos e o ingresso será um produto de higiene e/ou limpeza por família. De terça a quinta, alunos que frequentam o Projeto Extracurricular de Música também subirão ao palco. O encerramento será sexta-feira (28) com o Grupo de Teatro Touchê e, como ingresso, um brinquedo em bom estado por família.

Pesquisa sobre Sustentabilidade
Semana Farroupilha – Turma 22