Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

GEMBAR realiza 42ª Gincana

O Grêmio Estudantil do Colégio Madre Bárbara (GEMBAR) deu início na quarta-feira (5) a 42ª Gincana que nessa edição leva o tema “Contos de Fada”. O evento busca anualmente integrar toda a comunidade escolar. Em 2017 a Gincana estará com algumas inovações, entre elas, em vez de realizar o tradicional desfile de abertura, o evento começou com um Baile Real, realizado no Ginásio Poliesportivo da escola. O encontro teve a participação das torcidas das quatro equipes Hook (equipe 1), Scar (equipe 2), Hoods (equipe 3) e Wolves (equipe 4). Além do Baile que contou com a participação de pais, alunos do Ensino Fundamental e Médio e os ex-alunos, o evento teve a performance de cada grupo em forma de teatro como justificativa do nome das equipes.

O presidente do GEMBAR Gustavo De Mari (16) e a vice Bruna Purper (16) contam que o Grêmio foi desafiado pela equipe diretiva da escola a inovar e modificar o roteiro da Gincana. “Está sendo uma surpresa para todos e esperamos que os alunos gostem. Nosso maior objetivo é integrar e fazer interagirem uns com outros, com uma competitividade que seja saudável”, dizem.

Nessa quinta-feira (6) a Gincana foi realizada durante o dia todo no Colégio e no turno da noite ocorreu a prova “Uma noite da escola”, em substituição ao rally. Os alunos ficaram dentro do Colégio realizando as tarefas exigidas pelo Grêmio.

Já na sexta-feira (7) os alunos seguirão com a Gincana dentro da escola com as tarefas e as chamadas “rapidinhas” e a partir das 19h terá o encerramento na casa de festas Magic, quando serão escolhidos os Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas de cada equipe que irão desfilar frente aos jurados. Os Reis e as Rainhas também deverão realizar uma dança coreografada para a última avaliação.

A Gincana começou há cerca de um mês quando ocorreu o sorteio das equipes e as tarefas começaram a ser lançadas. O Grêmio Estudantil conta com 18 integrantes além de dois professores responsáveis e dois ex-alunos participantes. “Esperamos e temos convicção de que cada um de nosso grupo está dando o melhor de si para que de tudo dê certo e esperamos que essa Gincana fique na memória de todos”, diz o presidente, salientando que espera que os alunos não se vejam como rivais, mas sim como amigos que estão de lados opostos, mas com os mesmos objetivos.

Aprendendo sobre as fábulas
Projeto Leia para Mim