Madre Bárbara está na Exposição Fotográfica Lajeado 130 anos

Madre Bárbara está na Exposição Fotográfica Lajeado 130 anos

Na manhã desta quinta-feira (14.10) ocorreu o a abertura da Exposição Fotográfica Lajeado 130 anos na Casa de Cultura. O evento marca o aniversário da cidade, que comemorou 130 anos em janeiro deste ano. A exposição é composta por fotos antigas de construções, instituições e momentos que marcaram o desenvolvimento do município. O Colégio Madre Bárbara – Rede ICM também está compondo a exposição, através de uma foto da turma do Jardim de Infância em 1946, acompanhada pela Irmã Reinalda.

O pai Luiz e filho Luiz Augusto Darde foram voluntários em toda a organização, digitalização, restauração das fotos e também dos vídeos gravados com o auxilio da estagiária da Prefeitura Municipal de Lajeado, Pietra Darde. Os vídeos contam com pessoas da comunidade que relatam curiosidades e histórias por trás de cada registro. A diretora Maria Elena Jacques contou através de depoimento um pouco da história do Madre Bárbara.

A orientação para quem for prestigiar a mostra é levar consigo um fone de ouvido e celular para a visualização dos vídeos, que estarão disponíveis por meio de um QR Code. A exposição poderá ser conferida na Casa de Cultura até o dia 29.10.

Vem Ser Educação – Saúde Mental – 14.10
Caça ao Tesouro – Níveis 3