Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_12_yoast_seo_links' is marked as crashed and should be repaired in /home/icmsec2/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349

Madre Bárbara organiza Mostra Científico-Pedagógica

Madre Bárbara organiza Mostra Científico-Pedagógica

A semana começou com apresentações de trabalhos científicos no Colégio Madre Bárbara. Há mais de cinco meses alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio tem se dedicado às pesquisas para a Mostra Científico-Pedagógica. O evento será realizado na noite de sexta-feira (19) a partir das 19h30min no Colégio. As pesquisas do Ensino Fundamental estão sendo apresentadas entre as turmas e avaliadas desde o dia 16. No dia 19 todos apresentarão para a comunidade escolar. Os trabalhos do Ensino Médio serão avaliados por professores da Univates e La Salle.

Segundo a coordenadora pedagógica Justine Thomas a cada ano que passa, as pesquisas da Mostra Científico-Pedagógica do Madre Bárbara têm se tornado mais significativas. “Sob a orientação dos coordenadores de turmas e demais professores, os trabalhos buscam uma fundamentação teórica a respeito dos mais variados temas que surgem do interesse dos alunos, assim como a avaliação a partir da geração de dados sobre as temáticas”, diz a coordenadora.

A coordenadora afirma que a Mostra transforma os alunos em autores de um estudo próprio, onde o protagonismo aparece como umas das ações principais na construção de uma autonomia para o estudo e também contribuindo om o avanço da ciência e o desenvolvimento social. O Colégio busca formar o aluno como sujeito crítico, proativo, curioso, pesquisador, autor do seu processo de conhecimento.

Encantos e Encontros

Na manhã de sábado (20) será a vez dos pequenos da Educação Infantil apresentarem os trabalhos às famílias na Mostra Pedagógica. O evento “Encantos e Encontros” ocorre pelo quarto ano consecutivo a fim de compartilhar com a comunidade escolar, especialmente com as famílias, um pouco dos Projetos desenvolvidos ao longo do ano. Através do nome “Encantos e Encontros” a coordenadora pedagógica Vanessa Delving Ely e os professores transformam o pátio da escola em um lugar mágico, onde a admiração e o conhecimento causarão prazer e encantamento aos que por lá passarem.

Além de ser um espaço de contemplação, também serão proporcionados momentos de integração entre as famílias, crianças e professoras. Nesta manhã também são oferecidas algumas situações de interação entre as crianças e os Projetos. O evento será das 9h às 11h30min.

Jogos Cooperativos 2018
Madre Bárbara é TOP 100