Professor/Pastor dos EUA participa de aula do Terceirão

Professor/Pastor dos EUA participa de aula do Terceirão

Nesta segunda-feira (22.03) em ensino religioso com o professor David Orling, as turmas do 3º ano do Ensino Médio se juntaram através da sala do Google Meet para um bate-papo com o professor e pastor Christopher B Harbin, de Wingate, Estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos. O Pastor da Igreja Metodista Unida, foi professor no México e no Brasil. Harbin viveu no Brasil por alguns anos na infância, estudou na universidade e participou de seminários nos EUA, trabalhando durante dois no México, e logo, sete anos no Brasil como missionário e professor, retornando para os EUA em 2002.

Christopher conversou com os estudantes sobre a necessidade de a igreja se conectar com os temas sociais da época. “É sempre uma luta para qualquer instituição manter o enfoque na sua missão em vez de zelar pela autoproteção”. O Pastor acredita que o mundo precisa de líderes quem zelem para preservar vidas mais do que posição pessoal e afirma ser necessário respeitar o que a ciência vem revelando. “Eu e a minha família nuclear já fomos vacinados. As igrejas estão fazendo coisas distintas em todas partes. A minha congregação vai se reunir pela primeira vez no domingo de ressurreição para um serviço ao ar livre”. A última vez que se reuniu com os cristãos, foi em junho do ano passado. Desde então, tem utilizado o Google Meet para estudos bíblicos e gravado sermões em inglês e espanhol para postar no YouTube.

Também no encontro com os alunos, o Pastor falou sobre a homossexualidade, especialmente no contexto da proclamação do vaticano na semana passada, afirmando ser importante que a igreja entre em diálogo com a sociedade, sem aferrar-se a posições tradicionais impensadas. “A Bíblia começou a ser traduzida com o termo “homossexual” por primeira vez em 1946”.

Harbin conversou com os jovens sobre a frase “vida eterna,” sendo que no grego leva a conotação da qualidade de vida na era messiânica. “Jesus não fala diretamente sobre viver na presença celestial de Deus no Evangelho de João até o capítulo 14. A sua ênfase é viver a realidade da presença de Deus neste lado da eternidade. Logo, a igreja deveria ocupar-se muito mais do viver a realidade do reino de Deus desde já no contexto social humano”, diz.

Entre outros assuntos citados, estiveram homofobia, religião, racismo, minorias, política, conexões sociais e outras informações da atualidade.

Projeto Educativo da Rede ICM
Acolhida do Amor – Níveis 2