Teste Vocacional – 2021

A escolha do curso nem sempre é uma tarefa fácil. Sentir-se inseguro é normal, afinal o futuro profissional está em pauta. Para auxiliar os futuros formandos do Ensino Médio, dentre as atividades planejadas no Programa de Orientação Profissional do CMB, na tarde desta quinta-feira (06.05), ocorreu a aplicação do Teste Vocacional pelo psicólogo César Karnal.
 
Entende-se que com este instrumento, é possível ter clareza sobre as aptidões e as carreiras mais específicas para cada indivíduo. “Um dos principais objetivos de se fazer um teste é verificar os níveis de interesse e personalidade do aluno, bem como avaliar as habilidades para uma determinada área”, afirmou César Karnal.
 
Segundo o especialista, o teste profissional profissional leva em conta os gosto de cada pessoa e as atividades que podem trazer realizações. E, caso tenha, eles fazem parte do processo como um todo “, informou. A orientadora educacional, Anice Nunes, reforçou junto aos alunos, que o foco deste Teste Vocacional é dar um norte para encontrar uma opção de curso que mais combine com sua personalidade e habilidades, além de trazer mais informações e conhecimentos que auxiliem nesta caminhada.
Live “Prática de Flow”
Ferramentas utilizadas nos Níveis 4