A sublime missão de ser professor

“Ser mestre não é só contar a história/ de um certo Pedro Álvares Cabral/ Mas descobrir, de novo, a cada dia,/ um mundo grande, livre, fraternal. – Ser mestre não é só mostrar nos mapas/ onde se encontra o Pico da Neblina/ Mas é subir, guiando os alunos,/ à montanha da vida que se empina… Ser mestre é ser o pai, a mãe, o amigo,/ mostrando sempre a direção da luz,/ pois a palavra Mestre – sobretudo –/ também é um dos nomes de Jesus.” Antônio Roberto Fernandes

15 de outubro é o dia Consagrado à Santa Teresa de Ávila, a grande educadora, por isso é também o dia dedicado a todos os professores.

Ser professor é muito mais que assumir uma profissão, é, antes de tudo, missão, vocação, dedicação e amor.

Em suas palavras, a diretora, Ir. Hilda Stefani exortou a todos os presentes a buscarem sabedoria no Imaculado Coração de Maria e nos ensinamentos da Bem Aventurada Bárbara Maix, fontes seguras e inspiradoras para todos os educadores ICM.

“Nossa missão é grande, por isso,  temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no mais alto grau” (Bárbara Maix).

 

 

Uma semana para guardar no coração
Vida Religiosa Consagrada