COLOCANDO A MÃO NA MASSA PARA COMPARTILHAR GOSTOSURAS E APRENDIZADOS NA ESCOLA

Uma batedeira de bolo, um forno elétrico, alguns ingredientes e aquela vontade de compartilhar uma gostosura com os amigos da turma.

Em língua portuguesa, o gênero textual em pauta na turma do terceiro ano era “texto instrucional”. A proposta da Professora Roberta Kassiane era que cada criança pesquisasse em casa as receitas das gostosuras da família e trouxesse para a escola a sua receita preferida. Desse modo, eles tiveram que ter contato com diferentes receitas. Em matemática, os alunos aprenderam que suas preferências culinárias poderiam resultar em um gráfico e cada aluno votou na receita que considerou a melhor.

Juntos, eles produziram um gráfico com os votos da turma e ainda divulgaram a pesquisa na escola, dando a oportunidade de as outras turmas interagirem também. A culminância desse trabalho, foi a preparação em sala do bolo mais votado na turma. E, após tantos aprendizados, “poder saborear o bolo de chocolate com uma deliciosa cobertura foi incrível”, ressalta a professora Roberta. “Afinal, o bolo tinha o sabor de uma receita maravilhosa preparada com um ingrediente extra muito especial: a troca de experiências, a partilha e a alegria de dividir aquele momento com os amigos”.

 

Mães dos estudantes da ENSA recebem homenagens pelo Dia das Mães
ENTREGA DO PLANO DO SERVIÇO DE PASTORAL ESCOLAR DA REDE ICM REÚNE EDUCADORAS DA ENSA EM MOMENTO CELEBRATIVO