Neste dia dos professores, a Direção parabeniza a equipe pelos bons resultados dos estudantes

Dia dos professores na Escola Nossa Senhora Aparecida é sempre um dia de reflexão, de celebração da vida, de festejar a alegria de sentir-se pertencente à equipe da Rede de Educação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Neste ano de 2021, mesmo em meio às comemorações da Semana das Crianças, a Equipe Diretiva reuniu o corpo docente, nos dois períodos, para fazer a sua homenagem. Após transmitir as mensagens da Presidente da Rede – ICM, Irmã Maria Freire da Silva e da Diretora de Educação, Irmã Elenar Berghahn, a diretora Irmã Hilda fez questão de expressar à equipe a sua gratidão e a sua plena confiança no trabalho de cada uma. A Irmã Hilda diz que dirige a escola com tranquilidade, porque conhece bem o potencial de cada profissional que trabalha com ela e fez questão de reconhecer o mérito das professoras nos resultados alcançados pela instituição, ao longo do ano.

A diretora-auxiliar, Sueli Sanches Maia, por sua vez, comemorou o fato de a escola vir se destacando na Rede – ICM, na questão da leitura. Mesmo em plena pandemia, com aulas remotas, os alunos da escola leram muitos livrinhos na plataforma “Elefante letrado”, adotada pela Rede, e os resultados aparecem no nível de proficiência de leitura dos alunos. A professora Magda Moreto confirmou o parecer da pedagoga Sueli, dizendo que ela tem se surpreendido com a capacidade de interpretação dos estudantes, graças ao hábito e ao gosto pela leitura. A diretora – auxiliar destaca que resultados assim só são possíveis graças ao empenho de cada professora que não mede esforços em promover a leitura e em oferecer experiências de leitura significativas para seus alunos.

“A plataforma Elefante Letrado não se promove sozinha. Ela depende de bons professores, de bons mediadores de leitura. E é isso que temos aqui, uma equipe competente e dedicada que trabalha com amor e forma leitores, escritores, cidadãos que fazem a diferença na sociedade”, ressaltou Sueli.

A pedagoga Sílvia Helena Araújo também parabenizou as professoras e agradeceu o comprometimento de todas. O momento comemorativo terminou com um lanche especial e com um mimo da diretora.

 

       

POP IT DA TABUADA: TERCEIROS ANOS INOVANDO NA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA
SEMANA DAS CRIANÇAS É CELEBRADA COM MUITA DESCONTRAÇÃO NA ENSA