fbpx

Escola Nossa Senhora do Carmo retoma as aulas presenciais

RIO DE JANEIRO/RJ – Foram quase seis meses de distância física. Na terça-feira, 13 de outubro, a Escola Nossa Senhora do Carmo reabriu as portas e acolheu os alunos para a retomada das aulas presenciais.

“É bem verdade que faltou o caloroso abraço no nosso reencontro, mas o carinho foi demonstrado em forma de cuidado. Nossa escola foi toda adaptada às medidas do plano de contingência: higienização das mãos com álcool em gel na entrada do colégio, tapetes sanitizantes, salas de aulas com distanciamento entre as classes, ambientes sinalizados com marcas no chão, cartazes informativos, uso da máscara e o apoio dos nossos colaboradores que foram capacitados para este novo tempo” diz mensagem da unidade de ensino da rede ICM nas redes sociais.

Neste retorno à escola, os alunos encontraram muitas novidades como, por exemplo, a reforma do parquinho, da biblioteca, lousas de vidro nas salas, entre outras.

Junto com as aulas presenciais, a Escola Nossa Senhora do Carmo também continua o ensino remoto, para as famílias que optarem por não enviar os alunos.

Retomada das aulas presenciais

Já são quatro o número de escolas da Rede ICM que já realizam as aulas presenciais. Além da Escola Nossa Senhora do Carmo, o Colégio Madre Bárbara ( Lajeado/RS), Colégio Madre Imilda (Caxias do Sul/RS) e Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Frederico Westphalen/RS) retomaram as aulas presenciais.

Por: Magnus Regis
magnus@redeicm.org.br

Live – Projeto Vida em Família com Léo Fraiman
Menu