Gincana Escolar promove solidariedade!

A Gincana Esportiva, Cultural e Solidária promoveu solidariedade e colaboração entre os estudantes!

Organizada e acompanhada pelos professores de Educação Física, a gincana escolar, ocorrida entre 14 e 25 de agosto de 2023, contou com a participação e envolvimento dos estudantes e famílias da Educação Infantil ao 9ºano do Ensino Fundamental. Todas as turmas foram distribuídas em cinco equipes nas cores: azul, vermelha, verde, preta e amarela.

Motivados pela competição esportiva, os estudantes também se uniram para doar agasalhos, cobertores e guarda-chuvas a projetos que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade. Os espaços da escola se tornaram locais de entusiasmo, colaboração, alegria e de muita torcida!

Concluídas as provas, os professores realizaram a apuração dos pontos e a contagem dos itens de doação. A equipe campeã foi a de cor azul! Ficando assim o resultado: 1º lugar – Azul, com 5.728 pontos; 2º  lugar – Verde, com 5.530 pontos; 3º Lugar – vermelha, com 5.500 pontos; 4º lugar – preta, com 3.800 pontos; 5º lugar – amarela, com 2.660 pontos. Em relação às doações, ao total foram: 718 agasalhos, 87 cobertores e 136 guarda-chuvas arrecadados!

Parabenizamos e agradecemos a todos os estudantes e famílias pelo desempenho e comprometimento! Que cresçamos sempre mais neste espírito colaborativo e sensível às necessidades de nossos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade social.

Concurso de Redação do Carmo
Comemoração do Dia dos Pais