Lançamento da Campanha de Matrículas 2023/2024

“Tradição que abraça o amanhã”, novo tema da Campanha de Matrículas 2023-2024

Hoje, 01 de agosto, a comunidade escolar se reuniu para celebrar a chegada de mais um semestre! Em ação de graças, o dia contou com momentos de oração e acolhida de cada estudante e família, professores, funcionários e irmãs. E também a abertura da nova campanha de matrículas que norteará o caminho da Rede ICM de Educação, de modo especial, da Escola Nossa Senhora do Carmo – 93 anos de tradição, “uma Tradição que abraça o amanhã”!

O conceito criativo do mote “Tradição que abraça o amanhã”, expressa a reconhecida atuação da Rede ICM na missão educacional, o acolhimento e carinho com os estudantes e famílias, além da grande preocupação da rede e do mundo: um futuro melhor e inovador. Vídeos, cards, folders, spots, entre outros materiais, propagarão essa mensagem.

Irmã Maria Freire da Silva, presidente da Rede ICM, disse que a tradição remete ao termo raiz, por isso, a campanha transmitirá, além da tradição, os valores e princípios cuja raiz é o projeto da fundadora ICM, a Bem-Aventurada Bárbara Maix:

“Fiéis à nossa tradição, aos nossos princípios, nossos valores, que possamos construir hoje e abraçar o amanhã. E nesse abraçar o amanhã, que a nossa tradição não esqueça as orientações do passado como forma de organizar o futuro. Temos um fio condutor. E esse fio condutor perpassa a nossa vida, perpassa a nossa organização, perpassa nossa rede. Eu sei e testemunho toda a força de vocês (Irmãs e colaboradores) nesse trabalho, em nossas unidades. Vocês são essas células vivas desse organismo que é a Rede ICM de educação. Recebam o meu abraço de um amanhã novo.” (Ir. Maria Freire em ocasião do Seminário de Marketing, Porto Alegre, junho 2023)

Somado a esse lindo momento, em cada turno, foram certificados os estudantes participantes do Programa Aluno Tutor Google. O Programa Aluno Tutor é uma jornada gamificada de aprendizagem das ferramentas do Google Workspace, uma proposta de projeto de intervenção na comunidade escolar baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Quantos sinais de felizes para a chegada de 2023/2! Agradeçamos a Deus e sintamo-nos abraçados pela tradição ICM, que nos impulsiona à construção de um futuro promissor!

Comemoração do Dia dos Pais
Homenagem aos Avós da Educação Infantil