Meu Anjo da Guarda meu bom amiguinho…conduza-me sempre pelo bom caminho!

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém.” – Santo Anjo.

O Dia de São Miguel Arcanjo é celebrado em 29 de setembro. Esta data é celebrada pelos cristãos, judeus e muçulmanos como uma homenagem a um dos sete espíritos puros de Deus e dos três arcanjos mais conhecidos: São Miguel, o “anjo do arrependimento e da justiça”.

“Angele Dei, qui custos es mei, me, tibi commissum pietate superna, hodie illúmina, custódi, rege et gubérna. Amém – Santo Anjo em latim

Miguel, Gabriel e Rafael são seres celestiais, divinos e de luz sempre a serviço de Deus. Esses anjos possuem diversas missões como, por exemplo, o dever de proteger os seres humanos. Acredite e confie nas suas forças, pois são a nossa ponte de ligação direta com os céus. Saiba mais sobre eles, aprenda uma oração e algumas simpatias poderosas!

A missão de cada arcanjo

Juntos, os três arcanjos têm um poder supremo sobre nós, mas cada um possui uma missão especial. Conheça melhor seus dons e invoque-os!

Miguel: é considerado um guerreiro de Deus, que combate todos os males e protege as pessoas da negatividade com sua espada azul sagrada. Além disso, ele ajuda quem está passando por momentos de desespero e traz serenidade para lutar contra as forças ruins. Peça a esse ser celestial que purifique sua energia e proteja você, livrando dos maus caminhos e das más companhias.

 

Gabriel: é o anjo que representa a voz do Senhor. Foi quem anunciou à Virgem Maria que, por um milagre, ela geraria em seu ventre o Filho do Altíssimo. Por isso, quando nos encontramos com aflições da alma, é ele que devemos chamar, buscando forças suficientes no seu raio branco cristalino para superar os desafios e paciência para esperar pelas boas novas.

 

Rafael: é conhecido como o anjo da cura. Ele também é o arcanjo da providência, que guarda todas as pessoas, especialmente aquelas que têm talentos criativos e oferecem mudanças boas ao mundo. Guardião do nosso corpo físico e da nossa saúde com sua chama verde de luz, incentiva também o crescimento pessoal e a transformação de cada indivíduo.

Oração aos três arcanjos

“São Miguel, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais aproveitar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final. Amém!

São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco, para que me alcanceis a graça de ser preservado da negatividade, vencer o mal e dominar as minhas más inclinações até o fim da minha vida. Amém!

São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades de minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amém!”

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Renata Rocha

São Jeremio Protetor das Secretárias, Rogai por nós!
Setembro Amarelo – Cuidar e Preservar a Vida!