Brincar, cultivar, cativar, sensibilizar, sonhar e imaginar

Brincar, cultivar, cativar, sensibilizar, sonhar e imaginar

Durante as manhãs, além da troca de afeto, experiências e vivências, o Turno Extracurricular (Níveis 4 e 5 da manhã) da professora Mikaela Oliveira prioriza o brincar de forma livre e espontânea. Acreditando na importância da interação, organização e autonomia das crianças mediante seus interesses e escolhas.

“Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais” – Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nessa situação as crianças estão brincando com massinha de modelar caseira feita pela turma na sala de Artes do Colégio. Com o intuito de tornar o momento ainda mais divertido e prazeroso, orientadas pela professora, as mesmas trouxeram de casa brinquedos que auxiliassem essa exploração, como forminhas modeladoras para brincar e compartilhar com os amigos.

Girassóis
Jogo de Futsal