Serviço de Orientação Educacional – SOE

O Serviço de Orientação Educacional (SOE) é um serviço de apoio que visa assessorar a equipe diretiva, coordenação pedagógica e professores, contribuindo na integração da comunidade escolar de forma preventiva e educativa, auxiliando no desenvolvimento  integral  dos alunos, preparando-os para o exercício das opções básicas de  vida e cidadania.

Acompanha e dá suporte aos alunos em relação ao desenvolvimento afetivo, cognitivo e comportamental e, além do rendimento escolar, também auxilia nas relações interpessoais, realizando, quando necessário, encaminhamentos  para  especialistas, acompanhando os casos.

O SOE presta atendimento individualizado e em grupo aos alunos. Atende alunos que procuram o Serviço por iniciativa própria, indicados pela equipe pedagógica, professores ou pela solicitação dos pais. Desenvolve projetos de grande importância envolvendo temas como: orientação e informação profissional, liderança, sexualidade, relacionamento, hábitos de estudos entre outros, conforme a necessidade. Este serviço é realizado por pedagogas – Orientadoras Educacionais, as quais fundamentam seus trabalhos em princípios pedagógicos de Bárbara Maix.

Integrantes:

  • Anice Maria Nunes
  • Odete Maria Spessatto

Contatosoe@madrebarbara.com.br