Imaginar é a chave para as descobertas

Imaginar é a chave para as descobertas

As crianças da turmas 11, 12, 13 e 14 participaram de uma Projeto intitulado poesia no pão estimulado pelo Eduardo, pai da aluna Isabella Schuh da turma 13. As crianças com suas professoras foram desafiadas a criarem uma história coletiva que foi intitulada “O Monstrinho Amarelinho”. Foi um momento lindo de um trabalho de pura sinergia e envolvimento por parte destes grupos. No dia 13 de Novembro as crianças tiveram a oportunidade de durante o horário de aula ver o resultado deste trabalho  permeado de muita criatividade.

Percebemos que ao longo da proposta pudemos relacionar todos os hábitos aprendidos no projeto Olem. Agradecemos gentilmente ao Eduardo, por nos proporcionar este momento tão importante de aprendizados e de escrita coletiva com os colegas e professoras e o resultado de uma história muito legal!

A história foi elaborada com a participação das crianças das turmas 11, 12, 13 1 4 do Colégio Madre Bárbara- Lajeado RS e as Professoras: Jaine E. G. Ludwig, Luciane Abreu, Andressa Lana Klein, Mara Bernardo Becker e Marília Junqueira. Eduardo proprietário da Padaria Schuh já desenvolve em sua padaria o estímulo pela leitura de seus clientes, pois sempre no verso de suas embalagens tem mensagens, poesias de autores conhecidos ou desconhecidos, levando o consumidor a ler também.

Segundo a professora Luciane Abreu foi uma ótima oportunidade para exercer de forma concreta o processo de letramento com as crianças, através de uma proposta de criação coletiva. “É sempre importante tornar o ambiente da sala de aula um local de criação, de invenção, de produção de conhecimentos tornando a leitura e a escrita como prática social acessível às crianças”.

 

Instrumentos musicais de sopro
Jovens Poetas de Lajeado