Ano letivo se inicia com formação pedagógica para educadores na ENSA

A volta às aulas para os profissionais da Escola Nossa Senhora Aparecida começou no dia primeiro de fevereiro com o início dos Estudos e planejamentos para o ano letivo de 2024. No primeiro dia, a reunião pedagógica foi conduzida pelas diretoras Irmã Hilda Stefani e Sueli Sanches Maia. Foram apresentadas as novas profissionais da escola e foram estabelecidos alguns combinados para a organização pedagógica do trabalho. Também foi realizado o momento de espiritualidade e iniciados os planos de trabalho docente e o planejamento do acolhimento aos estudantes.

No segundo dia, a equipe contou com a presença do Professor Humberto, autor dos livros didáticos de Ensino Religioso da SM Educação, adotados pela escola. O professor Humberto apresentou os novos livros e ministrou uma formação sobre a Campanha da fraternidade/2024.

No dia 03 de fevereiro, a formação foi conduzida pela professora, palestrante e consultora da Bah Educação, a Professora Vanessa Freitas Nascimento, que veio sensibilizar e oferecer subsídios para as professoras sobre a acessibilidade curricular e aprofundar o conhecimento pedagógico da equipe sobre a inclusão e a legislação vigente no âmbito da Educação Especial.

Foram três dias de integração, acolhimento e compartilhamento de planos e projetos para o ano letivo que está começando.

 

Formação pedagógica ENSA

 

PROGRAMA LÍDER EM MIM LANÇA CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE NA ENSA
CANTATA DE NATAL: TRANSFORMANDO A EMOÇÃO EM ARTE PARA ALEGRAR O CORAÇÃO