CANTATA DE NATAL: TRANSFORMANDO A EMOÇÃO EM ARTE PARA ALEGRAR O CORAÇÃO

Na noite quente de 12 de dezembro de 2023, para celebrarem o encerramento de sua jornada na ENSA, após o pôr-do-sol, os estudantes dos quintos anos “A” e “B” participaram de uma “Cantata de Natal” em frente à fachada de entrada da Escola Nossa Senhora Aparecida.
Sob a coordenação da Professora Leila Juliana Nunes e apoio das Professoras Pâmela Lima, Elisangela dos Santos Polido, Fernanda Zago Mexia, da Direção e Equipe Pedagógica, os alunos entoaram lindas canções para celebrarem a proximidade do Natal e, também, para registrarem a sua despedida da ENSA. Os estudantes concluem a primeira etapa do Ensino Fundamental e, por isso, se despedem da escola em que desfrutaram de anos de convivência e, agora, mais crescidos, com uma bagagem maior de conhecimentos e experiências, eles partem para uma nova fase, em busca de novos aprendizados.
“Foi uma noite memorável!”, afirma a Professora Leila Juliana. A despedida da escola e de alguns dos amigos é um momento bastante difícil para os pré-adolescentes”, – completa a professora Elisangela, “mas canalizar a emoção dessa despedida para transformá-la em canto, em arte, em alegria ajuda a ressignificar a nostalgia deste momento, trazendo  um acalento ao coração de todos”.
Os alunos também foram prestigiados pela presença de seus pais e familiares que, emocionados, também expressaram sua alegria e gratidão à escola, às Irmãs e aos profissionais da ENSA pelo cuidado, parceria e dedicação na educação de seus filhos. A Diretora Irmã Hilda Stefani agradeceu aos pais por confiarem à escola seus tesouros mais preciosos e, de modo humorado, parabenizou os estudantes pela conquista de uma etapa importante de sua trajetória escolar.

Ano letivo se inicia com formação pedagógica para educadores na ENSA
“Tá com sede? Bebeu água?” Como alguns alimentos podem ajudar na saúde e na hidratação do corpo humano