“Tá com sede? Bebeu água?” Como alguns alimentos podem ajudar na saúde e na hidratação do corpo humano

Os dias mais quentes exigem certos cuidados com a saúde e com a hidratação do corpo. Por isso, ao trabalharem a temática da água com as turmas do 3° anos “A”, “B” e “C”, as professoras Michella Sassaki, Roberta Kassiane e Luana Margatto abordaram a sua distribuição no Planeta Terra e sua importância para os seres vivos e aproveitaram para questionar os estudantes sobre o consumo de água e também sobre a quantidade de líquidos presente nos alimentos que eles consomem: “A quantidade de líquido nos alimentos pode variar? Por quê?”
Para encontrarem a resposta, as professoras propuseram aos alunos uma atividade prática que consistia em amassar diferentes alimentos como melancia, tomate e amendoim para descobrir se haveria diferença na quantidade de líquido entre eles. De uma maneira divertida, os alunos puderam comprovar que a quantidade de líquido nos alimentos pode variar, sim, e conhecendo tais propriedades, eles poderiam escolher os alimentos mais indicados para ajudar na hidratação do corpo.
Como 70% do corpo humano é constituído por água, é preciso um cuidado todo especial com a hidratação. Por isso, as professoras também conscientizaram os alunos sobre os riscos da desidratação e diferentes formas de evitá-la.
   
 
       
 
   
 
CANTATA DE NATAL: TRANSFORMANDO A EMOÇÃO EM ARTE PARA ALEGRAR O CORAÇÃO
DO LIXO AO LUXO: UTILIZANDO O PRINCÍPIO DA REUTILIZAÇÃO PARA APRENDER A PRESERVAR