GINCANA COM OS PAIS: UM EVENTO QUE CELEBROU O AMOR ENTRE PAIS E FILHOS E FORTALECEU A PARCERIA ENTRE FAMÍLIAS E ESCOLA

“Eu nunca havia me divertido tanto!” – afirma o pai Fabrício Valdez.

Em comemoração pelo dia dos pais, a ENSA promoveu uma gincana entre pais e filhos. O objetivo era contribuir para fortalecer os vínculos familiares dos estudantes com seus pais e responsáveis e promover a integração das famílias com a escola. O evento, que contou com o comando da Professora Leila Juliana Nunes e com o apoio de colaboradoras da equipe ENSA, envolveu turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e teve grande adesão e engajamento da comunidade. A gincana foi organizada com uma diversidade de atividades esportivas, musicais e recreativas, mas o grande sucesso foi a corrida com a carriola, em que os pais disputavam uma corrida conduzindo seus filhos dentro de uma carrinho de mão. 

A professora Leila Juliana, que tem grande experiência em comandar atividades com os estudantes, afirma que preparou tudo com muito carinho, mas ficou muito ansiosa também, pois sabia de todas as expectativas que as crianças criaram para este momento e sua maior preocupação era corresponder às expectativas das crianças e também dos pais. Então, ela ficou muito feliz com a participação afetiva e efetiva dos pais e com a repercussão positiva da atividade entre as famílias da escola. O policial Fabrício Valdez, pai do aluno Felipe Paulino Valdez, do terceiro ano, saiu do plantão de trabalho e veio direto participar da gincana na escola. Mesmo cansado, ele se engalou nas brincadeiras com o filho e, muito emocionado,  afirmou que “nunca havia se divertido tanto”. O evento, segundo ele, foi um sucesso e ele se sentiu feliz e agradecido por esta oportunidade tão especial que a escola lhe proporcionou de passar mais tempo brincando e se divertindo com o filho.

Para a diretora auxiliar Sueli Sanches Maia, o sucesso do evento confirma que “o melhor presente que pais e filhos podem se dar mutuamente ainda são seu tempo, sua atenção, seu cuidado, seu carinho”.  Do mesmo modo, “a parceria entre a família e a escola é o melhor caminho para que se obtenhamos os melhores resultados de uma educação de qualidade”, completa Sueli.

COM PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS, ENSA PROMOVE FORMATURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Talento, sucesso e caráter não têm cor: ENSA promove palestras de conscientização contra o racismo