JUNTAMENTE COM SEU ANIVERSÁRIO, IRMÃ HILDA CELEBRA 45 ANOS DE SUA CHEGADA A IPORÃ

Foi no dia 11 de fevereiro de 1977 que a jovem pedagoga e religiosa Irmã Hilda Stefani, atual diretora da Escola Nossa Senhora Aparecida, chegou a Iporã. Parecia um dia como outro qualquer, mas Deus quis escolher esse dia para dar início a uma linda história de serviço, doação e amor!

Nascida em terras gaúchas, atendendo ao pedido da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a Irmã Hilda aceitou o desafio de exercer a sua vocação em solo paranaense e aqui se entregou com esmero à sua missão. Foi conhecendo a gente do lugar, foi criando vínculos, deixando-se cativar pelo povo simples deste pedaço de chão e, então, aqui fixou raízes e educou a muitos, inspirando vidas e conquistando novos devotos ao Imaculado Coração de Maria.

Foi professora, orientadora educacional, diretora, fundou o noviciado, o aspirantado (ajudando jovens meninas a descobrirem sua vocação religiosa e acolhendo-as na Congregação das Irmãs do ICM), trabalhou na catequese, animou grupos de comunidade eclesial, acompanhou grupos de jovens, enfim, engajou-se na vida da comunidade, escrevendo aqui a história da sua vida e vocação. Em 2008, como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade iporãense, ela recebeu o título de Cidadã Benemérita de Iporã, da Câmara Municipal.

Por tudo isso, nesse dia 11 de fevereiro, juntamente com o aniversário da escola, a Irmã Hilda também recebeu homenagens e orações da sua equipe e dos estudantes, já que seu aniversário também é neste sábado, 12 de fevereiro. As turmas dos quintos anos e também as professoras expressaram o seu carinho do modo como a irmã Hilda mais gosta: com a simplicidade dos cantos, poemas, orações e muito carinho. Na ocasião, a diretora destacou que o dia 11 de fevereiro é, para ela, tão importante quanto o dia 12, já que foi nesta data que ela chegou à ENSA, pela primeira vez, no ano de 1977 (há 45 anos). Foi um dia de muitas emoções na ENSA! Parabéns, Irmã Hilda! Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando forças! Gratidão por sua presença atuante em Iporã e por ser sinal de força e esperança em nosso meio!

HOMENAGENS NA ENSA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
ENSA CELEBRA 62 ANOS DE HISTÓRIA EM IPORÃ