ENSA CELEBRA 62 ANOS DE HISTÓRIA EM IPORÃ

No dia 11 de fevereiro de 1960, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, com apoio de autoridades municipais, fundavam em Iporã, a Escola Nossa Senhora Aparecida, esta escola que há 62 anos vem oferecendo uma educação alicerçada em princípios e valores cristãos às crianças e adolescentes de nosso município.

E, desde então, são inúmeras gerações que passaram por esta instituição, recebendo a educação das Irmãs e do corpo docente da Rede ICM. Por isso, nesse dia 11 de fevereiro de 2022, professores e funcionários organizaram, com os estudantes, uma homenagem singela a esta instituição que foi a primeira escola do município.

Todos os alunos, cada um em seu turno de aula, se reuniram, antes da saída, no jardim em frente à escola, para juntos cantarem o hino da escola, composição do Padre Augusto de Barros, e os parabéns. Cada criança recebeu uma bexiga com uma mensagem dentro para levarem para casa e lerem juntamente com seus familiares. Foi um gesto simbólico para expressar que a escola vai muito além da estrutura física. A Escola Nossa Senhora Aparecida é cada aluno e cada aluna, cada Irmã, cada professor e professora que por aqui passaram, cada pai, mãe ou responsável que, ao longo desses 62 anos, confiaram em nosso trabalho e ajudaram a escrever esta história gloriosa no seio da sociedade iporâense.

PARABÉNS, ESCOLA NOSSA SENHORA APARECIDA!

(11/02/1960 a 11/02/2022)

“Nossa escola traz o nome glorioso

Da Senhora Aparecida do Brasil

Sonho lindo no coração da gente,

Celebremos essa história tão feliz!”

São 62 anos trabalhando pela educação

Fazendo do cuidado à infância a nossa missão.

À ENSA e a você, que faz parte dessa história também,

Pedimos as bênçãos de Deus e damos, hoje, parabéns!

 

 

JUNTAMENTE COM SEU ANIVERSÁRIO, IRMÃ HILDA CELEBRA 45 ANOS DE SUA CHEGADA A IPORÃ
“LÍDER EM MIM”: PROFISSIONAIS DA ENSA RECEBEM TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO NOVO PROGRAMA EM 2022