Plataforma Digital – Clip Escola

 

Dois Irmãos, 20 de junho de 2017.

Prezados pais.

O Colégio Imaculada Conceição busca, constantemente, oferecer melhorias para os alunos e suas famílias. Em tempos de grandes avanços tecnológicos, não podemos descuidar da relação e comunicação com aqueles a nós confiados. Desta forma, disponibilizamos uma nova ferramenta para facilitar esse relacionamento. Oferecemos uma plataforma digital para comunicação Colégio – Família: o ClipEscola.

Essa ferramenta está disponível para acesso via celular. Para quem não tem celular, pode fazer o acesso via e-mail.   O aplicativo é bem simples para baixar:

  • Para quem possui um iPhone, utilize o íconeApp Store.
  • Caso seja um dispositivo Android, procure pelo íconeGoogle Play.

Basta localizar “Rede ICM Comunica”. Baixe o aplicativo e autorize as permissões solicitadas para ter acesso a todos os recursos oferecidos. Ao abrir o aplicativo, o número do celular será validado com o número informado na secretaria do Colégio, através de um sms, maneira segura para garantir que é o celular do responsável pelo aluno. Caso ocorra alguma inconsistência, entre em contato, pois o número do celular pode estar desatualizado ou não informado.

Quem quiser usar o recurso do e-mail, preferencialmente registrado no gmail, também deverá informá-lo na secretaria e ter o hábito de usá-lo. Maiores informações podem ser obtidas no clipescola.com, na web. Os pais dos alunos da Educação Infantil Nível 2 A e da turma 41 já estão testando o aplicativo.

A partir do uso dessa ferramenta, gradativamente, os bilhetes não serão mais enviados impressos e, sim, de forma digital.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Bons Clips.

Atenciosamente

Ir. Erena Bernardy

Diretora

Turma 22 – Projeto Virtudes