fbpx

Atividades terceirizadas

  • Patinação;
  • Pintura;
  • Música;
  • Robótica;
  • Teatro;
  • Judô;
  • Super Cérebro;
  • Academia.

Atividades extracurriculares

  • Banda Marcial;
  • Monitores Ecológicos;
  • Modalidades esportivas – handebol, técnicas circenses aéreas, atividades lúdicas – desportivas e recreativas.

Atividade de cunho social

  • Informática para 3ª Idade.

Atividades

  1. Inglês por nivelamento do 6º ao 9º ano; Convênio com o Sistema Positivo de Ensino e com PES – Positivo English Solution;
  2. Carga horária de Língua Inglesa estendida, do Pré N1 ao 9º ano; Convenio com o Sistema Positivo de Ensino e com PES – Positivo English Solution;
  3. Sistema de Ensino Positivo;
  4. Aula de Música, da Educação Infantil ao 2º ano;
  5. Sala e profissional especializado em AEE;
  6. Horas do Conto, da Educação Infantil ao 5º ano;
  7. Feira de Iniciação à Pesquisa, da Ed. Infantil ao 9º ano;
  8. Gincana escolar, do 1º ao 9º ano;
  9. Feiras Científicas externas: Mostratec, Mostraclak, Multifeira, Mostra municipal;
  10. Eventos: Homenagem aos avós, Família no Colégio e Atividade Literária, Kerb, Festival Artístico e Cultural, Amigo no Colégio;
  11. Eventos externos: Natal dos Anjos, Feira do Livro, Concurso Fotográfico, Cãominhada, Cavalgada da Paz, Cartaz da Paz, Desfile Cívico;
  12. Olimpíadas: OBMEP e de Ciências;
  13. Projeto Experimentando;
  14. PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência;
  15. Simulados;
  16. Salas Ambientes (Artes, Língua Inglesa, Brinquedoteca, Lab Maker (Impressora 3D, Óculos de RV, Arduino, ferramentas…), Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Sala Multimídia);
  17. Celebrações (Oração diária com alunos e professores, Retiro professores e auxiliares, Manhãs de Formação para alunos do Ensino Fundamental anos finais, Ação de Graças, Vivência da Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festividades de Corpus Christi (Confecção de tapetes), Visitas mensais dos alunos ao Lar Nsa. Sra. das Graças, Dia do Religioso);
  18. Serviço de Pastoral Escolar;
  19. Serviço de Orientação Educacional;
  20. Serviço de Orientação Pedagógica;
  21. Programa Protagonizando a Liderança;
  22. Roda de Conversa com os pais da Educação Infantil;
  23. Nutricionista;
  24. Extraclasse;
  25. Turno estendido;
  26. Almoço;
  27. Espaço para soninho;
  28. Grupo de Jovens;
  29. APM;
  30. Praças;
  31. Área Verde;
  32. Capela;
  33. Pavilhão para 200 pessoas;
  34. Auditório para 80 pessoas;
  35. Biblioteca;
  36. Três Parquinhos Infantis;
  37. Uma Quadra Esportiva;
  38. Ginásio Poliesportivo;
  39. Campo de Futebol;
  40. Pista de Atletismo;
  41. Pista de Trânsito;
  42. Salas de aula climatizadas e equipadas com aparelhos e ferramentas digitais, com acesso à internet;
  43. Refeitório;
  44. Cantina;
  45. Estufa.
Menu