Atendimento Educacional Especializado – AEE

Da Sala de Recursos para o AEE
A Unidade de Ensino oferece a Sala de Recursos como um serviço de apoio, de natureza pedagógica, com objetivo de efetivação do Atendimento Educacional Especializado — AEE — a alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, em conformidade com a legislação vigente. Nesse espaço, são desenvolvidas as habilidades necessárias para uma vida autônoma, possibilitando, assim, o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social.
Parágrafo Único. A Sala de Recursos nas Unidades de Ensino da Rede ICM de Educação é organizada a partir do Plano de Atendimento Educacional Especializado da Rede ICM de Educação.

Do acesso à Sala de Recursos
O ingresso do Aluno na Sala de Recursos dar-se-á a partir da avaliação  realizada pelos Serviços de Apoio e pelo Serviço de Apoio Especializado.
 
Do profissional responsável pela Sala de Recursos
O trabalho pedagógico a ser realizado na Sala de Recursos constitui-se num conjunto de procedimentos específicos de forma a desenvolver os processos cognitivos, motores e sócio-afetivos-emocionais focados nas necessidades de cada aluno, e é desenvolvido por um Professor Habilitado em Educação Inclusiva ou equivalentes, nos termos da legislação vigente.
Parágrafo único. Demais normatizações e atribuições referentes à Sala de Recursos e as pessoas que nela transitam encontram-se no Plano de Atendimento Educacional Especializado da Rede ICM de Educação, no Projeto Político Pedagógico e legislação vigente.
Professora Responsável: Luana Vanessa Scherer – E-mail: luana.scherer@redeicm.org.br