fbpx

Ação Solidária 7

 Desde o mês de abril do corrente ano, o Colégio Imaculada Conceição vem fazendo o Dia da Solidariedade ICM, com uma Ação Social por mês, atendendo ao chamado da Diretora Geral da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir Maria Freire da Silva, a cada unidade da Rede ICM.

Como é o mês do Outubro Rosa, no qual se reflete sobre a saúde da mulher, a ação social foi pensada para as mulheres das 15 famílias em situação de vulnerabilidade, de Dois Irmãos, as quais o colégio adotou desde maio.

A ação social deste mês tem como lema: “Bárbara Maix considerava cada criança e jovem uma pérola de subido valor a ser trabalhada.”

Para esta ação, os professores, auxiliares e irmãs contribuíram com produtos de higiene feminina (sabonetes, shampoo, condicionador, gillette, álcool em gel, absorvente, creme dental, escova dental, desodorante, papel higiênico, cotonetes). A mãe de um aluno e a Farmabel também contribuíram. A empresa EXTRAMOLD JOMO, de Novo Hamburgo, doou necessaires para incluirmos nas cestas.

Os alunos do 2º ano, da professora Déborah Dieter Linck, realizaram uma gincana na Semana das Crianças e uma das tarefas era arrecadar caixas de Bis para doar para as crianças destas famílias, já que comemoramos o Dia da Criança, no dia 12.

O Colégio também está fazendo uma campanha de coleta de tampinhas e embalagens plásticas que serão doadas para a Liga de Combate ao Câncer, de Dois Irmãos. No Lab Maker, o Analista de TI, do Colégio, João Victor Martins dos Santos Oliveira, criou um coletor de tampinhas plásticas, o qual tem um dispositivo que faz um som da tampinha caindo e agradece ao aluno quando este deposita as tampinhas. Os agradecimentos são: A Liga agradece sua doação; Valeu; Obrigado. Com esta ação estamos estimulando o aluno a trazer as tampinhas e criando senso colaborativo, de empatia e solidariedade.

2ª Chamada de Bolsa de Estudos
Homenagem aos Professores, Auxiliares e Irmãs do Colégio Imaculada Conceição.
Menu