Ação Solidária 8

Desde o mês de abril do corrente ano, o Colégio Imaculada Conceição vem fazendo o Dia da Solidariedade ICM, com uma Ação Social por mês, atendendo ao chamado da Diretora Geral da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir. Maria Freire da Silva, a cada unidade da Rede ICM.
No mês do novembro, a ação social foi pensada para as crianças das 15 famílias em situação de vulnerabilidade, de Dois Irmãos, as quais o colégio adotou desde maio.
A ação social deste mês tem como lema:

“Ensinar as meninas os conhecimentos humanos capazes de formar uma mulher que saiba quanto deve saber
para bem dirigir e governar uma casa, firmar seu coração pelos sentimentos religiosos, honestos e humildes.”

Para esta ação, os alunos da Educação Infantil doaram leite, no dia do sábado letivo. A professora Raquel Kolling Bolezina, responsável pelo SPE – Serviço de Pastoral Escolar, nas aulas do Ensino Religioso do Ensino Fundamental Anos Finais fez uma reflexão com os alunos sobre a importância da ajuda ao próximo e pediu que cada aluno doasse R$ 2,00 para a compra de fraldas para as crianças destas famílias.
Os alunos do 2º ano, da professora Déborah Dieter Linck, realizaram uma gincana na Semana das Crianças e uma das tarefas era arrecadar caixas de Bis para doar para as crianças destas famílias. Os alunos conseguiram arrecadar doces para os três últimos meses das ações sociais, então cada família receberá 2 caixas de Bis.
O Colégio também está fazendo uma campanha de coleta de tampinhas e embalagens plásticas que serão doadas para a Liga de Combate ao Câncer, de Dois Irmãos.

 

Reunião de Pais – Extraclasse
Caminhada Luminosa