Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição apresenta novos instrumentos musicais à comunidade dois-irmonense

Instrumentos foram adquiridos através de lei de incentivo e patrocínio da iniciativa privada

A tarde de ontem foi especial para os integrantes da Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição. Após quase dois anos de luta para retomar os ensaios, remunerar o regente, incrementar o quadro de instrumentos musicais, foi a hora de fazer uma espécie de prestação de contas e agradecer aos patrocinadores e apoiadores por terem investido seus recursos no projeto de reativação deste grupo que existe desde 1965.
O palco, foi a própria sala de ensaio da Banda que contou com a participação de alguns integrantes da banda , do regente Luchéu Igor da Silva, da diretora do Colégio Imaculada Conceição, Erena Bernardy, da diretora financeira Shirley Backes.
Embora a banda do Colégio tenha mais de 50 anos, ela sempre existiu e se manteve com recursos da própria instituição. Mas após anos de existência, os equipamentos e instrumentos musicais foram se deteriorando e impossibilitando da banda ter continuidade.
Em 2015, com projeto de lei de incentivo federal, Lei Rouanet, aprovado, a Banda iniciou o processo de captação de recursos junto às empresas da região e conseguiu atingir quase 50% do valor total solicitado ao mecanismo. Este valor possibilitou a compra de diversos instrumentos novos, um armário para guarda-los, calçados, quepes, além da manutenção e pagamento do regente desde então.
Na tarde de ontem, a diretora Erena destacou a importância da existência da Banda Marcial para a comunidade de Dois Irmãos e, principalmente a participação dos empresários para o êxito deste trabalho. “Agradecemos muito aos parceiros por acreditaram neste projeto e nos auxiliaram com recursos financeiros. Vivemos num momento em que os jovens não querem mais participar de um projeto assim, mas isto faz com que eles se sintam motivados a continuar”, explicou a diretora.
As empresas patrocinadoras do projeto são Nutrifrango, Kinei Calçados, Fröhlich SA, Calçados Wirth e Seta SA. Para o diretor industrial da Nutrifrango Jardel Utzig, é importante para a empresa saber que a Banda esteja investindo na compra de instrumentos de qualidade e que isto possibilite aos jovens participantes a se motivarem neste caminho. “Ficamos felizes em saber que o recurso está bem investido e que isto traz um retorno não somente para a empresa como patrocinadora, mas também para a comunidade”, destaca Jardel. Ainda estiveram presentes a sócia da Calçados Wirth, Yeda Henrich, sócia da Kinei Calçados, Roseli Engelmann e a coordenadora de marketing da Fröhlich SA, Fabiane Jung.

Release: Cláudia Kunst

FEICIC 2017
Abertura do Ano do Bicentenário de nascimento da Bem-aventurada Bárbara Maix